Subscribe Now
Trending News

Lajeado Grande

Apresentação

Lajeado Grande é um jovem município que esbanja belezas naturais.

Prioritariamente rural conta com um povo trabalhador em sua maioria descendentes de italianos, poloneses e alemães.

A religiosidade está marcada na presença de capelas em cada uma das comunidades do município; assim como a festa em honra ao Padroeiro Santo Antônio que movimenta centenas de pessoas nas festas realizadas.

No Rio Golfo é uma excelente opção de lazer, possibilita a pesca, o banho, o contato direto com a natureza e seus encantamentos. Destaca-se também a construção de uma CGH – Central Geradora Hidroelétrica na comunidade de Linha Chenett que irá produzir cerca de 1 mega watts de energia.

Os costumes e saberes merecem um destaque especial.

O horto medicinal em formato de mandala elaborado pelas mulheres da comunidade apresenta o poder das plantas medicinais mantendo esta tradição milenar.

Os produtos da agricultura familiar e coloniais oportunizam aos visitantes conhecer um pouco mais dos sabores Lajeado-Grandenses. Farinha de milho, cachaça, queijo, queijo de leite de ovelha, tilápia, verduras e frutas orgânicas fazem parte da singela mais rica produção local.

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 65.284 km (IBGE/2016)
População: 1418 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°51
Longitude: 52°34
Altitude: 480 m
Cidades próximas: Xaxim, Xanxerê, Marema, Entre Rios.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Lajeado Grande

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Lajeado Grande.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso a partir da rodovia BR-282.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 39 km de Lajeado Grande.